Internacional Titulo
Palestinos de Gaza tentam cruzar a fronteira com o Egito por Rafah
Da AFP
28/12/2008 | 14:39
Compartilhar notícia


A polícia egípcia atirou para o alto neste domingo para tentar dispersar dezenas de palestinos que tentavam cruzar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egipto ao norte da passagem de Rafah, segundo informou uma fonte dos serviços de segurança.

"Dezenas de palestinos tentaram forçar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito ao norte do terminal de Rafah, em Al-Barahma, depois dos ataques aéreos de Israel em Gaza".

"Eles foram dispersados pela polícia egípcia, que atirou para o alto", declarou a mesma fonte.

No entanto, 10 palestinos conseguiram entrar no Egito escalando as barricadas da fronteira com Gaza e alcançaram a parte egípcia de Rafah.

As autoridades do Cairo enviaram reforços à fronteira, mas não divulgaram um número preciso.

No sábado, o Egito já havia deslocado reforços ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza depois dos ataques da aviação israelense contra o território, que mataram pelo menos 280 palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;