Setecidades Titulo
Fundação Sto. André abre as portas hoje
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Fundação Santo André inicia suas atividades hoje, após o recesso de fim de ano. Foram 18 dias parados. Motivo para os professores da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) – unidade que protagonizou a greve na instituição entre setembro e novembro de 2007 – começarem o ano criticando a postura da reitoria, que teria perdido tempo na busca por novos alunos.

O número de inscrições para o vestibular 2008 foi menor em relação ao processo seletivo anterior: pouco mais da metade dos candidatos que disputaram vagas na Fundação ano passado.

E mesmo em 2007 já não houve abertura de algumas turmas por falta de procura. O número de inscritos preencheu somente 38% das vagas oferecidas pela Fundação. O vestibular teve mais candidatos que vagas apenas para o curso noturno de Engenharia em Tecnologia.

Na Fafil, a situação enfrentada ano passado foi ainda mais preocupante. Sete turmas tiveram menos de cinco inscritos cada.

Vestibular - Para evitar salas vazias também em 2008, o reitor Odair Bermelho afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que haveria novas datas para inscrição de vestibulandos antes do início do ano letivo, em fevereiro.

“Uma faculdade que precisa tanto atrair alunos, como é o caso da Fundação, não poderia ter ficado tanto tempo de portas fechadas. Eu conversei com um segurança (únicos funcionários trabalhando no complexo) e ele me disse que, diariamente, vinha gente procurar informações sobre vestibular. E não tinha ninguém para atender esses alunos”, diz um professor da Fafil.

O relato foi comprovado na sexta-feira passada. A reportagem foi ao centro universitário e lá só havia seguranças. O Diário entrou em contato com a assessoria da Fundação para comentar o período de recesso, mas não obteve retorno.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;