Esportes Titulo
Definidas as semifinais no Mundial da França
Por Alberto Rigolo
De Toulouse para o Diário
02/02/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


Foram definidas as duas semifinais do Campeonato Mundial de Handebol Masculino, que está sendo disputado na França. A briga por uma vaga na final começa sábado, em Paris. Às 14h30 locais (17h30 de Brasília), jogam Suécia e Iugoslávia. Na seqüência, às 17h locais (20h de Brasília), é a vez de Egito e França jogarem.

Em Toulouse, Espanha e Iugoslávia começaram a partida com muita disposição. Com a defesa mais firme, a Espanha fez 3 a 0, mas aos 7 minutos, a Iugoslávia empatou e, em seguida, fez 4 a 3, mas o jogo não perdeu o equilíbrio. As duas equipes exploravam muito o contra-ataque e tinham em seus goleiros pontos positivos no jogo.

Aos 20 minutos, a Iugoslávia, num melhor momento, abriu para 9 a 6, e a Espanha, aproveitando três exclusões seguidas da Iugoslávia, voltou a empatar (10 a 10). Mas o momento do jogo pertencia à Iugoslávia, que ao completar, retomou a frente, fechando o primeiro tempo em 13 a 10.

A vitória parcial da Iugoslávia mostra que esta equipe realmente cresce de acordo com o adversário, jogando ontem muito mais do que quarta-feira, quando foi menos pressionada pela Islândia.

O segundo tempo começou equilibrado. Com a defesa bem postada e o goleiro fazendo a diferença, o contra-ataque da Iugoslávia foi fulminante e parecia que o jogo estava decidido. Aos 20 minutos, com 23 a 17 para os iugoslavos, a Espanha mostrou sua garra e se recuperou fazendo 23 a 22, aos 24 minutos.

Os últimos dois minutos foram só emoção, com gols para os dois lados, mas a Espanha não conseguiu virar.

A Iugoslávia faz a semifinal com a Suécia, que ganhou da Ucrânia de 34 a 20 (14 a 9). Tudo indica que a Suécia chega com mais força, pois não teve resistência até agora. Todos os seus jogos foram contra equipes que não têm um elevado nível técnico, como o seu. Por isso, será favorita contra Iugoslávia, que se desgastou muito para bater a Espanha.

França – A outra semifinal será jogada por França e Egito. A França tem o favoritismo de ser o time da casa, mas sofreu para ganhar da Alemanha quinta por 26 a 23 (11 a 8 no primeiro tempo). Depois de empatar no tempo normal (22 a 22) no último minuto, com gol do capitão Richardson, foi para a prorrogação e ganhou por 26 a 23.

Já o Egito surpreendeu e derrotou a forte equipe da Rússia, que sempre é favorita às decisões. Por palpite, a final deve ser jogada por França e Suécia, afinal jogo é jogado e lambari é pescado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;