Internacional Titulo
Meninos de rua lideram protesto exigindo fim das prisões no Paraguai
Da AFP
10/03/2005 | 20:16
Compartilhar notícia


Quase mil meninos que trabalham nas ruas do Paraguai realizaram, nesta quinta-feira, uma  manifestação contra policiais e militares, exigindo o fim das detenções deles e de seus colegas. "Não queremos mais repressão nem detenções por trabalhar na rua", exclamavam os meninos em coro, carregando cartazes como: "Não somos delinqüentes, mas somos pobres", e "Queremos trabalhar".

Dirigidos por representantes de ONGs, os menores a partir de seis anos, adolescentes de até 17 e outros nos braços de suas mães, marcharam cerca de 20 quadras gritando palavras de ordem contra o governo. A manifestação ocupou grande parte da avenida Mariscal López.

Os manifestantes encenaram uma peça teatral em frente ao Ministério da Defesa Nacional. O Ministério da Criança e da Adolescência iniciou, em fevereiro, uma campanha para eliminar gradativamente a presença de meninos nos semáforos e praças com o apoio de ministérios e entidades dedicadas à defesa das crianças.

Mais de US$ 50 milhões destinados nos últimos dez anos a soluções estruturais para os meninos da rua foram misteriosamente desviados de seus objetivos, segundo porta-vozes do Ministério da Criança. A maior parte destes fundos foi entregue a entidades privadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;