Internacional Titulo
EUA estao prontos para bombardear o Iraque
Por Do Diário do Grande ABC
09/01/1999 | 13:52
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos estao preparados para responder a uma eventual agressao do Iraque com uma intensa campanha de bombardeios, informou neste sábado uma agência de notícias norte-americana citando altos funcionários do país.

O governo está pronto para desencadear uma campanha de bombardeios de mais de três semanas se o Iraque ameaçar seus vizinhos, ou disparar contra avioes norte-americanos ou britânicos que patrulham as zonas de exclusao aérea no norte e no sul do Iraque, segundo Knight Ridder/Tribune News Service.

Qualquer movimento contra o Kuwait, Arábia Saudita ou contra a minoria curda do norte do Iraque também será considerado motivo suficiente para uma represália, segundo o Departamento de Estado e o Conselho de Segurança Nacional.

O plano propoe um endurecimento da política norte-americana para com o Iraque, visando à derrubada do governo do presidente Saddam Hussein e nao apenas seu isolamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;