Internacional Titulo
Strauss-Kahn renuncia ao cargo de gerente do FMI
Por
19/05/2011 | 02:06
Compartilhar notícia


Dominique Strauss-Kahn renunciou ontem à noite ao cargo de diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas manteve a declaração de inocência no caso de agressão sexual.

"É com imensa tristeza que me sinto obrigado a apresentar ao Conselho Administrativo minha renúncia ao posto de diretor-gerente do FMI", disse Strauss-Kahn, em comunicado. "Quero dizer que nego com a maior veemência todas as acusações que foram feitas contra mim", completou o executivo francês.

Strauss-Kahn está preso em Nova York, acusado de tentativa de estupro contra a camareira de um hotel. Amanhã, ele terá nova audiência com a juíza do caso.

O FMI informou que, em breve, irá iniciar um processo de seleção para substituir Strauss-Kahn. Enquanto isso, John Lipsky, número dois na hierarquia do Fundo, assumirá interinamente o comando da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;