Nacional Titulo
Vigilância Sanitária libera indústrias de palmito
Por Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 15:01
Compartilhar notícia


A Vigilância Sanitária deverá liberar cerca de 30 indústrias fabricantes de palmito das 120 até agora inspecionadas. A operaçao, que teve início no último dia 22 de abril, tem como objetivo lacrar todas empresas que estejam operando fora dos padroes. Até hoje apenas três - Agroindustrial Ita, Unical e Cimex - conseguiram aval para comercializar os produtos.

Para estimular o consumo de palmito que teve uma queda na receita da ordem de 10% no ano passado em comparaçao ao anterior somando R$ 330 milhoes, a Associaçao Nacional dos Fabricantes de Palmito (Anfap) criou o "Selo de Qualidade" concedido a 32 marcas disponíveis no mercado a partir do próximo dia 2.

"O Selo é auto-adesivo será sempre fixado na lateral dos rótulos autorizados, com o objetivo de oferecer tranqüilidade ao consumidor", afirma Milton Antunes Correa, presidente da entidade.

Na opiniao do vice-presidente, Georges Schnyder Junior, o selo com a garantia do produto deverá alavancar os negócios 30%. A Anfap representa 60% de todo o palmito industrializado no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;