Setecidades Titulo
Poste fica no meio de rua em Mauá
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
12/10/2005 | 07:13
Compartilhar notícia


Quando a rua 21 de Abril, na Vila Bocaina, em Mauá, foi asfaltada – há cinco anos –, a Prefeitura teria prometido a retirada de um poste de iluminação que ficava bem no meio da rua. O poste continua no mesmo lugar, onde a rua 21 de Abril faz um cruzamento em T com a rua Bartolomeu de Gusmão. Os moradores afirmam que o poste, bem na curva, representa perigo para os motoristas e que já houve diversas batidas.

“Essa rua era um caminho de terra. A promessa foi que o poste seria retirado do meio da rua assim que terminassem de asfaltar a via, coisa que nunca aconteceu”, conta o motorista Celso de Souza Melo, que visita diariamente seus parentes na rua. No poste, há diversas marcas, provavelmente resultado dos carros que esbarraram lá.

Ironicamente, a rua 21 de Abril não tem iluminação pública. O poste polêmico só ilumina a rua Bartolomeu de Gusmão. A dona-de-casa Marta Barcelo reclama que caminhões mais largos nem conseguem entrar na via porque o espaço entre o poste e a esquina é estreito. “Quando compramos qualquer coisa que precisa ser entregue aqui – de material de construção a móveis – precisamos trazer nós mesmos as mercadorias porque o caminhão não consegue deixar na porta de nossa casa”, afirma.

A Prefeitura de Mauá garante que já entrou com o pedido e efetuou o pagamento da taxa necessária junto à AES Eletropaulo para a remoção do poste. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que a requisição foi protocolada há 15 dias, e o serviço será finalizado até o fim desta semana. A AES Eletropaulo confirma que as formalidades já estão finalizadas, mas informa, porém, que o prazo para a finalização do serviço é 31 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;