Cena Política Titulo
A moda dos clones

Como nada se cria, tudo se copia, parece que a moda de pegar as idéias alheias tem sido cada vez mais adotada

Do Diário do Grande ABC
23/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Como nada se cria, tudo se copia, parece que a moda de pegar as idéias alheias tem sido cada vez mais adotada, principalmente em período pré-eleitoral. Depois dos projetos de lei iguais apresentados pela Prefeitura de São Caetano e por um vereador petista da cidade, agora foi a vez de outro método ser clonado. A deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá) espalhou pela cidade outdoors nos quais aparecia ao lado do governador tucano José Serra e relatava as conquistas que tinha ajudado a levar para Mauá. Sem perder tempo, o pré-candidato a prefeito de Mauá e vereador Diniz Lopes (PSDB) tomou para si a idéia. Por meio do mesmo veículo de propaganda, colocou-se ao lado do governador e discriminou os benefícios que conquistou para a população. Criativo...

Rápidas

1 - As testemunhas de acusação e de defesa incluídas no processo movido pelo PT de Santo André contra a vereadora Heleni de Paiva (PDT), por infidelidade partidária, começaram a ser ouvidas pela Justiça nesta semana. A pedetista garante estar tranqüila e ter tido motivos reais para deixar o partido no ano passado.

2 - O ministro da Previdência e pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), reúne nesta sexta-feira os amigos para comemorar os 49 anos de idade. O jantar, em um restaurante da Rota do Frango com Polenta, deve reunir cerca de 2.000 pessoas. Além de familiares e amigos próximos, Marinho convidou empresários, políticos e sindicalistas.

3 - O Centro Universitário da Fundação Santo André promoverá, entre os dias 26 e 31, debates sobre os temas Alternativas ao Neo-liberalismo, Defesa e Segurança Nacional, Integração Energética e Israel e Palestina: 60 anos do conflito. O evento faz parte do 5º Fórum de Relações Internacionais do Centro Universitário, organizado pelo curso de Relações Internacionais. O Fórum terá a participação do cônsul venezuelano e de especialistas da área, As discussões ocorrerão sempre no auditório da Faeco (Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas).

Pinga Fogo

Pedido
Líder do governo em Diadema, o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), encontrou-se nesta semana na Câmara com o ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), e pediu para ele repensar sobre ser o vice do tucano José Augusto da Silva Ramos nas eleições de outubro. "Se você fizer isso, subo em seu palanque para ajudar sua campanha", disse Maninho.

Educação
Baseado em pesquisas, o vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PTB) protocolou na Câmara projeto de lei que instituí a Campanha Permanente de Incentivo à Participação dos Pais na Vida Escolar dos Filhos. A matéria tem a finalidade de promover melhorias no processo de aprendizado dos alunos, por meio do envolvimento direto da família na educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;