Nacional Titulo
Suspeito de seqüestrar pastor é preso no RJ
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 17:21
Compartilhar notícia


A polícia prendeu neste domingo em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, Antônio Astrogildo da Silva, 19 anos, sob suspeita de ter participado do seqüestro do pastor evangélico Isaías de Souza Maciel, 75 anos - libertado na última quarta-feira. Ele foi encontrado numa casa por policiais militares do 15º Batalhao da Polícia Militar e encaminhado para a 59ª Delegacia Policial, onde prestou depoimento durante a tarde.

Segundo a polícia, ele receberia ordens por telefone celular do traficante Carlos Braz Victor da Silva, o Fiote, que está preso desde 1996 no presídio Bangu 3 e, segundo a polícia, foi mentor do seqüestro. Fiote foi descoberto pelo delegado da Divisao Anti-Seqüestro (DAS), Fernando Moraes, que ligou para seu telefone e pediu a liberaçao do pastor, após prender a mulher do bandido, Maria das Graças Batista dos Santos.

O pastor, que é presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, foi libertado numa favela em Duque de Caxias, numa operaçao que envolveu 200 policiais. Ele estava sozinho em um quarto, tinha as maos acorrentadas e ferimentos por todo o corpo.

Passando mal, Maciel foi levado por policiais para o hospital. Os seqüestradores fugiram. O pastor havia sido seqüestrado no dia 11 de junho, na saída de um culto em Campo Grande, na Zona Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;