Cena Política Titulo
Lição de casa

Escolhido recentemente pelo grupo de Clóvis Volpi (PV) como candidato governista ao Paço de Ribeirão Pires,

Por Do Diário do Grande ABC
13/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Escolhido recentemente pelo grupo de Clóvis Volpi (PV) como candidato governista ao Paço de Ribeirão Pires, no ano que vem, após meses de disputa com demais integrantes da administração e do Legislativo, o vice-prefeito Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS), começa a perceber as mudanças na rotina antes mesmo do início, na prática, da campanha eleitoral e do corpo a corpo tradicional por votos em outubro. Na segunda-feira, durante balanço da gestão, o atual chefe do Executivo, no melhor estilo professoral, deixou lição de casa para Dedé, que, por conta da confiança depositada por Volpi, deverá cumprir à risca. O prefeito pediu para o pupilo ler três livros para os momentos de campanha em que precisar tomar importantes decisões: a Bíblia, a Arte da Guerra e As 48 Leis do Poder. Também recomendou que o político do PPS assista ao filme 12 Homens e Uma Sentença. E para concluir, pediu que Dedé compre três pares de sapato, para o período em que precisará caminhar pelas ruas de Ribeirão Pires. Isso sem falar no curso de gerência de cidades na Faap, já concluído. Tudo para que ele não fique de segunda época, não é?

Eu posso, você não

Durante show da dupla sertaneja Victor & Leo, para comemorar o aniversário de Diadema, no dia 8, a classe política não se fez de rogada e aproveitou a chance para garantir espaço e conquistar um pouco de atenção do eleitorado. Quem fez isso com maestria foi o presidente do PT municipal, Josemundo Dario Queiroz, o Josa, pré-candidato a vereador no ano que vem. No entorno do palco, havia faixas da direção da legenda, inclusive com foto de Josa. Tudo sem incomodar os agentes da Prefeitura, que sabem que este tipo de propaganda é proibido. Pois bem. Foi só o humorista Buiú, de A Praça é Nossa, que é pré-candidato a prefeito, colocar as suas faixas para que os funcionários públicos obrigassem a retirada imediatamente. Se pode para um, porque o outro não? O que não é dá é para ter dois pesos e duas medidas...

Homenagem canina

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), recebeu homenagem durante a cãominhada do município, no domingo, que reuniu 1.200 pessoas e cerca de 500 cães. Na atividade, organizada pela Secretaria de Segurança e pela Coordenadoria de Ação Social da Prefeitura, comandada pela pré-candidata governista Regina Maura Zetone (PTB), organizadores de entidades de proteção animal colocaram faixas de apoio ao político. Detalhe: as ONGs não recebem recursos públicos, o que, convenhamos, dá mais credibilidade às felicitações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;