Internacional Titulo
Defesa antimísseis: Rússia pode cooperar com os EUA
Por Da AFP
21/05/2003 | 08:15
Compartilhar notícia


A Rússia está disposta a cooperar, sob certas condições, com o projeto americano de defesa antimísseis, reafirmou na manhã desta quarta-feira o ministro russo da Defesa, Serguei Ivanov. "Estamos dispostos a discutir o assunto com os Estados Unidos, mas há um certo número de condições", disse Ivanov a caminho de Washington.

Tais condições são: a garantia de que a cooperação russo-americana "não será usada por uma parte contra a outra, a necessidade de proteger a propriedade intelectual de todos, a desmilitarização do espaço e a total transparência sobre o projeto" entre Washington e Moscou, indicou Ivanov.

O ministro russo, que acaba de passar três dias na Malásia, segue no momento para os Estados Unidos, onde se encontrará com altos responsáveis americanos. Em janeiro passado, Ivanov declarou que a Rússia estava disposta a cooperar com os Estados Unidos na elaboração de um escudo de defesa antimísseis, mudando a opinião negativa de Moscou em relação ao projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;