Turismo Titulo
Conheça as atrações de São Roque, cidade do interior paulista
16/09/2020 | 18:48
Compartilhar notícia


Conhecida como a Terra do Vinho, as atrações de São Roque fizeram com que a cidade se tornasse um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo. Localizado a 60 km da capital paulista, o município oferece diversas opções de passeios, desde os focados ao lazer até as atividades para absorver conhecimentos.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

São muitas vinícolas e adegas espalhadas pela Estrada do Vinho, principal ponto turístico da cidade. Um dos exemplos é a Vinícola Góes, localizada no km 9 da estrada. Ela é a maior da cidade e uma boa opção de passeio para quem aprecia a bebida.

Atrações de São Roque: vinícolas

Para iniciar novos apreciadores ao mundo dos vinhos e cativar ainda mais os antigos, a vinícola oferece duas opções de passeio. Na primeira é apresentado um vídeo institucional e a equipe Góes acompanhará a turma em uma visita monitorada pela parte de produção. Feito isso, os visitantes participam de uma degustação dirigida com quatro vinhos finos. Essa atividade acontece em horários específicos e mediante a compra de ingresso.

Já a segunda opção é a degustação de quatro rótulos finos, que pode ser feita em qualquer hora do dia.

Gastronomia italiana

A gastronomia também é um dos principais chamarizes da cidade. Os diversos estabelecimentos oferecem pratos que harmonizam perfeitamente com os vinhos da região. De culinária italiana, o restaurante Tia Lina, localizado no km 10 da Estrada do Vinho, é um tradicional ponto turístico. Seu cardápio conta com diversas opções de antepastos, saladas, massas e outros combinados que servem até duas pessoas.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS VINHOS DA ROTA DA UVA, EM JUNDIAÍ
FAZENDA NO INTERIOR DE SÃO PAULO TEM CACHAÇA, QUEIJOS E OUTRAS DELÍCIAS

Um dos carros-chefes do local, a lasanha ao forno recheada de presunto, queijo e bolonhesa é uma das opções servidas no local. Há também o frango desossado e recheado com calabresa fresca, milho, azeitona, bacon, biju de milho e mandioca. Para quem prefere carne vermelha, o filé mignon à parmegiana, que acompanha arroz e fritas é outra opção. Entre as massas, há o nhoque ao sugo, com o clássico molho de tomate.

Restaurante Português

No Vila Don Patto, restaurante português do centro gastronômico, há diversos pratos tradicionais, como o Bacalhau no Pão Português (lascas de bacalhau com pimentão vermelho, cebola, alho, tomate, salsinha e brócolis gratinado com requeijão de corte em pão português). A choperia e a cervejaria com influência belga, além da boulangerie, são atrações para quem deseja conhecer a gastronomia europeia sem sair do País.

Com área total de 320 mil m², o espaço está instalado onde, em 1919, o bisavô de Tulio Patto, atual diretor do local, plantou a primeira muda de uva da família no Brasil. A partir de então, o cultivo do fruto e a produção de vinho passaram a fazer parte da identidade familiar.

Estação de esqui

Para fugir um pouco do enoturismo, São Roque também oferece diversão para as famílias que viajam com crianças. O Ski Mountain Park une esportes radicais com uma bela paisagem. No complexo radical, é possível realizar atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e, claro, a maior atração: as pistas de esqui e snowboard.

Neste ano, como grande novidade, o Ski lançou a nova pista de esqui e snowboard do parque, que conta com 3 mil metros quadrados e 400 metros de comprimento.

Destinos naturais mais lindos

Na galeria, confira os 25 destinos nacionais mais lindos do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;