Economia Titulo
Empresas disponibilizam
8.923 postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
04/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os centros públicos de emprego do Grande ABC somam 8.923 ofertas de trabalho nesta semana. A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas entre as sete cidades, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos. Os postos com necessidade de preenchimento estão nos setores do comércio, serviços e indústria.

O destaque é para a CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, que conta com 3.850 vagas em diversas áreas. As com dificuldade de serem preenchidas são: motorista carreteiro, auxiliar de limpeza masculino, pedreiro e mecânico de manutenção.

Já o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõe de 3.656 oportunidades, das quais 150 destinam-se especificamente para pessoas com deficiência. Existem outras 230 vagas para atendente de lanchonete, 170 para técnico de apoio ao usuário de informática, 63 para porteiro, entre outras.

No centro público de Diadema há 582 postos. Deste total, 142 cargos não necessitam de experiência profissional. Neste caso, as maiores demandas são para atendente de lanchonete com 22 empregos, estoquista (19) e repositor de mercadorias (15).

Interessados em se candidatar para as oportunidades abertas precisam comparecer nos CPETRs com carteira de trabalho, RG e CPF em horário comercial - das 8h às 17h - para fazer ficha cadastral gratuitamente.

O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, no Centro. Já os que moram em Mauá podem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

O CTR de São Bernardo fica situado na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;