Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras derrota o Galo e volta à zona da Libertadores

Nos acréscimos, Verdão definiu a vitória pelo placar de 3 a 2 sobre a equipe mineira

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/07/2018 | 07:02
Compartilhar notícia


O Palmeiras terminou a noite de ontem aliviado. Jogando em sua arena, a equipe do pressionado técnico Roger garantiu vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG somente nos acréscimos do segundo tempo e mostrou que ainda está vivo no Campeonato Brasileiro. O resultado o coloca na quinta colocação (23 pontos) em 14 rodadas.

Foi necessário pouco tempo para que o placar fosse aberto. Aos dois minutos, o zagueiro Juninho protagonizou momento bizarro ao tentar despachar a bola da defesa com a perna direita, mas a bola bateu em seu pé esquerdo e sobrou para Moisés. O camisa 10 só deslocou o goleiro e bateu para fazer 1 a 0.

Houve pressão palmeirense. Moisés chutou na trave e Dudu perdeu chance cara a cara com Victor, mas a bola de cobertura foi fraca. Apesar do começo intenso, as finalizações dos donos da casa não foram constantes e os mineiros cresceram em campo, equilibrando o duelo.

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou melhor. O resultado veio aos cinco minutos, com Luan aproveitando rebote de defesa de Weverton em cruzamento. A sequência teve o Verdão indo para cima, mas os visitantes resistiram. Rápidas descidas para o ataque dos dois lados, mas sem conclusões de real perigo.

Aos 30 minutos, Bruno Henrique cobrou falta de média distância espetacular e colocou o Palmeiras na frente outra vez. Logo em seguida, aos 35, Elias recebeu na grande área e só ajeitou para o colombiano Chará chutar colocado: 2 a 2.

A luta palmeirense foi recompensada aos 48 minutos. Após falta polêmica no meio-campo, a bola foi lançada e troca de passes pelo alto acabou em cabeçada de Bruno Henrique para fechar o agitado placar.


Elenco dedica resultado da tarde ao vaiado técnico Roger

A vitória do Verdão em cima do Atlético-MG serviu para mostrar o apoio do elenco palmeirense ao técnico Roger. Questionado por conta da irregularidade dos resultados apresentados, o treinador foi vaiado pelos torcedores durante o confronto de ontem à tarde.

Na saída do campo, a equipe aproveitou as entrevistas à imprensa para enaltecer o projeto. “A gente sabe que a pressão é muito grande e o torcedor quer resultado. Conseguimos o placar e pedimos apoio de todos a ele. O Roger tem capacidade e inteligência que ainda irão dar felicidade ao Palmeiras”, declarou Willian. “A vitória e a dedicação foi para o Roger. O trabalho está sendo bem feito desde o começo do ano. Estamos juntos com ele, que é um cara sensacional”, completou Bruno Henrique. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;