Setecidades Titulo
Prefeitura ainda não contatou proprietários de casa destruída
Fabiana Chiachiri
Beto Silva
16/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), disse ontem durante a diplomação dos eleitos a cargos municipais que a destruição da casa no número 2.992 da Avenida Goiás, no bairro Barcelona, foi um ato "desastroso" e "absolutamente intempestivo". "A sindicância vai apurar onde foi o ponto de equívoco", garantiu. Indagado sobre como ficará a negociação do imóvel, foi evasivo. "Esse assunto é administrativo. Hoje não, depois conversamos", disse, em referência à cerimônia.

A Prefeitura de São Caetano ainda não entrou em contato com os proprietários do imóvel que foi invadido e parcialmente destruído por funcionários do Departamento de Serviços Municipais na última quarta-feira (10). O sobrado teve portas, janelas e batentes arrancados indevidamente.

O diretor do Departamento de Serviços Municipais, Geová Maria Faria, afirmou na sexta-feira (12) que os donos da casa - o casal de advogados Reinaldo Garcia do Nascimento e Deuzilene Barros - haviam sido procurados pela administração para regularizar a situação. Porém, o chefe de Gabinete, Luiz Antônio Cicaroni, disse que a Prefeitura só irá contatar os proprietários após a emissão do laudo pericial solicitado em processo de antecipação de provas por Nascimento. "O Departamento Jurídico está esperando o laudo ser anexado no processo para saber o valor determinado pelo perito. Só então chamaremos os donos para negociar", explicou.

Segundo Nascimento, o laudo saiu na sexta-feira e foi publicado ontem no Diário Oficial. "A perícia avaliou o sobrado em R$ 286 mil. O valor é menor do que imaginávamos, mas maior do que a Prefeitura nos ofereceu (R$ 205 mil)", contou Nascimento. "Agora vamos esperar nos contatar para resolver a questão, mas acredito que isso só irá acontecer no ano que vem." Nascimento fez ontem uma solicitação na Justiça pela emissão de um ofício que determine que a Prefeitura não faça nada na casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;