Cultura & Lazer Titulo
AnimABC: terceira edição é em S.Caetano
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
01/04/2006 | 09:11
Compartilhar notícia


Os fãs de animação, séries de TV, RPG e cinema têm programa garantido, neste sábado e neste domingo, com a realização da terceira edição do AnimABC, no Externato Santo Antônio, em São Caetano. Durante a programação do evento, serão promovidas atividades como palestras, feira de fanzines, campeonatos de card game e apresentações de artes marciais. Os ingressos custam R$ 5, mais a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Os alimentos serão doados ao Externato e ao Fundo de Assistência Social de São Caetano.

Entre os convidados especiais do AnimABC 3, o dublador Nelson Machado, responsável pela dublagem do personagem Kiko, do seriado mexicano Chaves, e a dubladora Helena Samara, que deu voz e sotaque brasileiro à temível Dona Clotilde, que também integra o elenco da atração televisiva e é conhecida como a Bruxa do 71.

Além do mimado e problemático amigo de Chaves, Machado também é reconhecido pela dublagem de outras vozes famosas, como a do personagem Glomer (do desenho animado Punky, a Levada da Breca) e dos atores Tom Hanks e Wesley Snipes. Samara também dublou a dedicada mulher de Fred Flintstone, Wilma, e Maureen Robinson, do seriado Perdidos no Espaço. Os dubladores participam de um bate-papo com o público neste sábado, às 14h, no teatro da escola.

Neste domingo, o evento contará com a participação do dublador Silvio Navas, que tem em seu currículo dublagens de figuras não menos famosas no universo dos desenhos animados, como o macabro Mum-Ra, do Thundercats e o Papai Smurf. Outros destaque da programação do evento que, segundo a estimativa dos organizadores deverá atrair cerca de 5 mil pessoas, é o concurso de fantasias de personagens de videogames, quadrinhos e filmes (Cosplay).

AnimABC 3 – Convenção de fãs. Neste sábado, das 11h às 20h; e neste domingo, das 10h às 19h. No Externato Santo Antônio – r. São Luis, 80, São Caetano. Tel.: 4436-7888. Ingr.: R$ 5 (mais 1 kg de alimento não-perecível).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;