Internacional Titulo
Popularidade de Bush segue caindo em pesquisa
Da AFP
30/10/2005 | 11:56
Compartilhar notícia


O índice de popularidade do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, segue caindo, como mostra pesquisa do jornal The Washington Post e da rede ABC News em que 58% dos entrevistados dizem estar insatisfeitos com seu trabalho.

Além disso, 39% dizem estar satisfeitos com o governo Bush, contra os 42% de setembro, segundo a pesquisa que entrevistou 600 pessoas nos dias 28 e 29 de outubro.

Isso ocorre no momento em que a Casa Branca vive grande crise, com o escândalo de vazamento de informação, que resultou no indiciamento do chefe de gabinete da vice-presidência, e o fracasso da nomeação de Harriet Miers para a Suprema Corte.

Consultada sobre a ética do governo Bush, 64% da população o consideram fraco, enquanto que 34% dizer ser bom ou excelente.

A respeito do chamado Caso Plame, 69% dos entrevistados acreditam que a acusação de Lewis "Scooter" Libby, mão-direita do vice-presidente Dick Cheney, representa um crime sério, contra 26% que o apontaram como um delito menor.

Libby anunciou sua renúncia ao cargo após ser acusado por um júri federal por falso testemunho, perjúrio e obstrução à Justiça, em relação ao vazamento à imprensa do nome da agente da CIA Valerie Plame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;