Internacional Titulo Com Trump
Premiê canadense diz que está pronto pra falar de comércio com Trump
Por
11/11/2016 | 00:25
Compartilhar notícia
Divulgação


Enquanto o Canadá se prepara para um novo presidente americano que promete sacudir o comércio global, o primeiro-ministro Justin Trudeau disse hoje que está aberto para conversar com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre formas de melhorar a condição dos trabalhadores no âmbito do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

Trudeau disse que falou brevemente com Trump na noite de quarta-feira e falou que está pronto para trabalhar de forma construtiva com a nova administração sobre o estreitamento de laços entre os dois países vizinhos.

A economia canadense depende muito das exportações para os Estados Unidos sob os termos do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), e Trump prometeu repelir o acordo a menos que ele passa renegociar termos melhores para Washington.

"Se os americanos querem falar sobre o Nafta, eu fico mais que feliz de falar a respeito", disse Trudeau em um evento em Nova Scotia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;