Internacional Titulo
India aceita mediaçao do Paquistao em Cachemira
Do Diário do Grande ABC
29/05/1999 | 11:14
Compartilhar notícia


A India teria aceitado neste sábado a oferta do Paquistao para negociar uma forma de reduzir a tensao no estado da Cachemira, fronteira entre os dois países, na versao de fontes paquistanesas. O chanceler Sartaj Aziz está disposto a ir a Nova Délhi na próxima semana em missao de paz, segundo informaçoes oficiais.

A proposta foi feita nesta sexta pelo primeiro-ministro do Paquistao, Nawaz Sharif, num telefonema para seu colega indiano.  

Entretanto, o porta-voz do Ministério das Relaçoes Exteriores da India, R.Jassal, disse que a proposta do Paquistao ainda está sendo estudada e que uma resposta seria dada ainda neste sábado.  

Os extremistas separatistas da Cachemira, porém, que sao o alvo dos ataques da aviaçao indiana, desconsideraram a iniciativa de paz e prometeram continuar sua campanha pela independência. 'Essas negociaçoes nao têm nada a ver conosco. Nao nos preocupam os resultados e nao acataremos nenhum resultado``, afirmou Abdullah Muntazir, secretário de informaçao de Lashkar-e-Tayyaba, um grupo guerrilheiro que luta no lado indiano da Cachemira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;