Internacional Titulo
Explosao de gás grisu mata 25 mineiros na China
Por Do Diário do Grande ABC
14/10/2000 | 13:19
Compartilhar notícia


Vinte e cinco chineses morreram por causa de uma explosao de gás grisu que devastou uma mina de carvao no Noroeste da China, informou um jornal este sábado, em Pequim.

Segundo a publicaçao, os mineiros morreram na quarta-feira passada, quando se encontravam trabalhando numa galeria da mina de Zhangergu, perto da cidade de Lanzhu (província de Gansu).

Duas horas antes, 21 mineiros haviam deixado a mina depois de uma primeira detonaçao, mas os outros 25 operários, ignorando o perigo, ficaram na galeria.

Primeiro produtor e consumidor de carvao do mundo, a China tem uma péssima reputaçao em termos de segurança em suas minas, com uma média de 10 mil mineiros mortos por ano.

Um dos piores acidentes ocorridos nesta década se deu em setembro passado, na mina de Muchonggu, situada em Shuicheng, na província de Guizhu (Sudoeste), quando uma explosao de grisu tirou a vida de 160 mineiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;