Economia Titulo
Positivo Informática demite funcionários
22/12/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A Positivo Informática, que fabrica computadores na Cidade Industrial de Curitiba, iniciou nesta semana uma série de demissões no quadro de funcionários. As primeiras informações são de que 600 funcionários efetivos perderão o emprego.

As rescisões homologadas pelo sindicato devem se estender até amanhã, quando será possível saber o número exato. Em relação aos temporários, o sindicato não tem controle. A Positivo Informática, que viu os lucros despencarem no terceiro trimestre do ano, divulgou apenas uma frase: "O processo de reestruturação e demissão por conta da sazonalidade foi concluído". Não foi dado qualquer outro detalhe sobre o número de demitidos.

O Seletroar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares) disse que as demissões neste período do ano não chegam a surpreender, em razão de que muitas empresas, entre elas a de computação, obedecem à sazonalidade, concentrando a produção no período imediatamente anterior ao fim do ano.

"Em princípio, não há nada diferente do que aconteceu em outros anos", disse um assessor. No entanto, como a empresa até então não havia se pronunciado, até mesmo o sindicato suspeitava que a Positivo poderia estar aproveitando a sazonalidade para fazer uma reestruturação interna e se adaptar às novas exigências do mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;