Internacional Titulo
Straw fará revelaçoes sobre saúde de Pinochet, diz jornal
Por Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 08:48
Compartilhar notícia


O ministro britânico do Interior, Jack Straw, está disposto a fazer novas revelaçoes sobre o informe médico do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, se a Alta Corte britânica de Justiça assim solicitar, informa nesta segunda-feira o jornal espanhol El País.

O juiz Maurice Key, da Alta Corte, deve tomar esta segunda-feira uma decisao sobre se permitirá à Bélgica e à organizaçao humanitária Anistia Internacional apresentar um recurso contra a eventual decisao de Straw de libertar Pinochet por motivos de saúde. Entretanto, ``a confidencialidade do informe médico' continua sendo um obstáculo para que o juiz Key possa ``fundamentar sua resoluçao preliminar'. Assim, o Ministério britânico do Interior enviou ao Tribunal uma declaraçao juramentada na qual afirma que ``fará qualquer nova revelaçao' que o Tribunal considerar necessária, diz El País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;