Esportes Titulo
Edílson comemora sexto título nos anos 90
Por Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 01:09
Compartilhar notícia


Ao conquistar seu sexto campeonato nos anos 90, Edílson soltou a voz após a o empate desta quarta-feira com o Atlético MIneiro, que deu ao Corinthians o título de campeao brasileiro. "A década é minha", disse o meia corintiano, lembrando dos seus três títulos brasileiros e três paulistas. "Agradeço à minha família e aos meus companheiros que me ajudaram a chegar onde cheguei", disse o jogador, ídolo da torcida corintiana, especialmente depois do epísódio da "embaixadinha", na decisao do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

Edílson, entretanto, admite que o Corinthians nao fez sua melhor partida. No primeiro tempo, o jogador reclamou que a equipe estava jogando muito recuada. O problema diminuiu durante a segunda etapa, mas nao o suficiente para impedir vários avanços atleticanos. "Mas isso, de forma nenhuma, tira o brilho da nossa conquista." Segundo ele, o time conseguiu o objetivo, o empate, suficiente para dar ao Corinthians o título de campeao brasileiro.

Os constantes erros de passe do Corinthians dificultaram o avanço do time ao ataque e, conseqüentemente, o desempenho do valorizado meio-de-campo corintiano. A entrada de Edu melhorou o entrosamento do time, mas nao o suficiente para ajudar o Corinthians a marcar um gol na partida decisiva.

O meia elogiou a equipe do Atlético-MG que, segundo ele, valorizou a conquista. O time adversário, segundo ele, cresceu de produçao sobretudo durante as semifinais. "Eles fizeram uma boa apresentaçao e deram um sufoco da gente", admitiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;