Economia Titulo
Mantega considera satisfatório desempenho da indústria em outubro
Por Da Agência Brasil
08/12/2006 | 15:20
Compartilhar notícia


O desempenho da indústria brasileira no último trimestre deste ano foi satisfatório. A economia vai passar para 2007 aquecida e isso é bom porque contagia o próximo ano. A avaliação é do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Para ele, o crescimento de 0,8% da produção da indústria nacional em outubro, divulgado na quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), "é um bom número"."Não podemos nos queixar. Isso indica que há um aquecimento da economia no final do ano", afirmou.

O ministro lembrou que o governo pretende anunciar em breve um programa econômico com o objetivo de aumentar a taxa de crescimento do país.

As declarações de Mantega foram dadas antes de um jantar oferecido ontem, em São Paulo, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do qual participaram também o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Cláudio Lembo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;