Nacional Titulo
Advogado de pilotos considera o indiciamento 'ato político'
Do Diário OnLine
08/12/2006 | 18:35
Compartilhar notícia


O advogado José Carlos Dias, que defende os pilotos do Legacy, que colidiu com o Boeing da Gol, no dia 29 de setembro, classificou o indiciamento da dupla, ocorrido nesta sexta-feira, como um ´ato político´. "Foi um ato absolutamente preconceituoso, discriminatório e que faz até parecer que tem um conteúdo político", declarou.

Segundo ele, a Justiça puniu os pilotos porque precisa urgentemente encontrar responsáveis pelo acidente.

O advogado também afirmou que os delegados Ramon da Silva e Rubem Maleiner, de Brasília, já haviam decidido pelo indiciamento antes mesmo de ouvirem os pilotos, por isso instruiu seus clientes a não responderem a nenhuma pergunta.

Joe Lepore e Jan Paladino foram indiciados pelo artigo 261, que pune quem expõe a perigo embarcação ou aeronave. Eles foram acusados por crime culposo, quando não há intenção de matar. A pena varia de dois a cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;