Internacional Titulo
Homem com 'mal da vaca louca' é internado em Hong Kong
Por Do Diário OnLine
23/05/2003 | 11:43
Compartilhar notícia


Um homem de 61 anos, que não teve sua identidade revelada, foi internado em Hong Kong nesta sexta-feira com diagnóstico de estar com a doença de Creutzfeldt-Jakob (CJD, na sigla em inglês), mais conhecida por mal da vaca louca. Um ser humano pode ser infectado ao consumir carne e derivados de um animal doente.

Segundo os médicos do hospital asiático, o paciente está em “estado grave”. Um comunicado divulgado à imprensa dá conta de que o homem “chegou ao hospital no começo do mês com confusão mental” e logo foi diagnosticada a CJD humana.

É o primeiro caso no país em 2003. Entre os anos de 1996 e 2000, Hong Kong registrou 22 casos de CJD. Todos os doentes morreram. Autoridades sanitárias declararam que, por enquanto, não foi identificado o possível local em que o homem foi contaminado.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;