Esportes Titulo
São Bernardo enfrenta
o Paulista de Jundiaí
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


 

Se a diretoria do São Bernardo já pensa na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2011, trazendo reforços, os jogadores do atual elenco querem provar que podem permanecer no clube para disputar o tão sonhado Estadual. Mas as oportunidades estão acabando e uma delas é hoje, às 16h, quando o Tigre recebe o Paulista de Jundiaí, no Estádio 1º de Maio, na partida de ida das quartas de final da Copa Paulista.

Mesmo com o pensamento da diretoria no ano que vem, técnico Ruy Scarpino adotou discurso diplomático e garantiu que a equipe está motivada para o duelo. "O grupo quer chegar (nas semifinais) até porque seria ruim ficarmos parados agora. Mas é claro que os dirigentes trabalham focando também o Estadual", disse o treinador.

E, para manter o elenco motivado, o comandante deve mandar a campo o mesmo grupo que venceu o São Paulo no meio da semana em jogo-treino, confirmando o lateral Niander como volante na vaga de Dirceu, que provavelmente será poupado. "Antes eu atuava no meio. É uma posição mais importante porque a bola passa mais vezes pelo seu pé. No entanto, o negócio é jogar, seja onde for", disse o atleta.

Outra mudança no meio será a saída de Leandro Gobatto, que machucou o joelho esquerdo no treino de anteontem. Bady será o substituto. "Não é legal entrar nessa situação. Mas estou preparado para jogar bem", afirmou o jogador. No ataque, Diogo Acosta foi confirmado, após se recuperar de incômodo no pé.

ADVERSÁRIO
Time desfigurado. É assim que o Paulista vai encarar o São Bernardo hoje. São ao menos 11 titulares que não estarão no Estádio 1º de Maio. Mesmo com tantos desfalques, o técnico Fernando Diniz garante que a equipe não vai mudar a postura.

"Vamos para São Bernardo encará-los da mesma forma como fizemos com todos os adversários. O pensamento é de vitória e acredito na força do nosso elenco", disse o treinador.

A partida de hoje marca o primeiro encontro na história entre dois times.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;