Esportes Titulo Jogo das Estrelas
Zico reúne gerações de craques no Morumbi
Thiago Bassan
Especial para o Diário
29/12/2011 | 07:22
Compartilhar notícia
Da AE


O Jogo das Estrelas, realizado ontem à noite pela primeira vez no Morumbi, pode ser considerado o top entre as tradicionais disputas amistosas de fim de ano. A presença de craques do passado aliada a jogadores de renome do presente brindaram o público com belas jogadas e bonitos gols. No fim, o time dos Amigos do Zico venceu as Estrelas do Brasil por 7 a 5, mas o que valeu foi o valor arrecadado e que será revertido a entidades assistenciais.

Diferentemente do que se vê normalmente nos estádios, ontem corintianos, são-paulinos, palmeirenses e santistas, vestidos com as camisas de seus uniformes, torciam lado a lado, nas arquibancadas, por seus ídolos.

Antes da partida começar, atletas das duas equipes vestiram camiseta em homenagem ao Doutor Sócrates, que morreu no início do mês. Seu irmão Raí e Zico ergueram placa em memória ao ex-jogador.

O time formado pelos Amigos de Zico entrou em campo com estrelas que fizeram história no futebol brasileiro, como Zetti, Oscar e Raí, Fábio Luciano (ex-zagueiro de Corinthians e Flamengo), Wladimir (ex-Corinthians), Júnior (ex-Flamengo), Lucas, do São Paulo, Ronaldo, o Fenômeno, Zico e Neymar. O Estrelas do Brasil também não deixou por menos e contou com os craques Ronaldo (ex-goleiro do Corinthians), Juninho Fonseca (ex-zagueiro do Timão e ex-treinador da base do São Bernardo), Biro-Biro, Vampeta e Marcelinho Carioca, Ailton (ex-Flamengo), Dedé (Vasco), Pita (ex-São Paulo e Santos), além do atual atacante corintiano Émerson Sheik, Careca e Djalminha, entre outros.

Até o banco de reservas teve verdadeira constelação, com astros do porte de Amoroso, Zinho e Rincon.

Vice-campeão paulista com o Santo André em 2010, o ex-técnico e jogador do clube Sérgio Soares também deu o ar da graça no duelo e relembrou os bons tempos em que atuava como volante do Juventus, Palmeiras e Santo André, onde encerrou a carreira em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;