Setecidades Titulo São Bernardo
Falcão Bauer finaliza perícia em creche que matou criança

A previsão de entrega do laudo é o fim de janeiro

Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
29/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Técnicos do Instituto Falcão Bauer, entidade contratada pela Prefeitura de São Bernardo, finalizaram os trabalhos periciais na creche onde morreu, há 23 dias, um menino de 1 ano e 2 meses. A previsão de entrega do laudo é fim de janeiro, caso não ocorra nenhum contratempo nos testes laboratoriais, segundo a administração.

Paralelamente, está sendo concluído o laudo do Instituto de Criminalística, órgão vinculado à Polícia Civil, que contribuirá para o inquérito policial instaurado. O prazo de 30 dias termina no dia 7. "Devido à complexidade do caso, normalmente o laudo não costuma chegar nesse tempo. Mas estamos na espera também", afirmou ontem o escrivão chefe do 8º Distrito Policial de São Bernardo Alcides Cestari.

Inaugurada em fevereiro pelo governo Luiz Marinho (PT), a creche Francisco Diassis Gomes Teixeira, no Parque Esmeralda, região do Alvarenga, abriga 160 crianças, entre 6 meses e 3 anos. Entre elas, estava Reynan de Moraes Nascimento Cruz, que foi atingido na cabeça por reboco que caiu de uma viga de concreto. No momento do acidente, o menino brincava no solário externo da escola, junto de outros três coleguinhas - nenhum deles teve ferimentos graves.

A razão de partes de reboco terem despencado do beiral é o que se apura, principalmente pelo fato de ser construção nova. A obra foi executada pela H.Guedes Engenharia, que só irá se pronunciar após a conclusão da perícia policial. Engenheiros e arquitetos ligados à Secretaria de Educação de São Bernardo também não quiseram falar sobre hipóteses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;