Economia Titulo
Lojas têm 3.609 vagas temporárias
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
20/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


As vagas de trabalho temporário são mais do que meras chances de obtenção de renda durante 2 ou 3 meses. Na verdade, a contratação para o final de ano é uma oportunidade para as lojas descobrirem novos talentos. Por outro lado, o trabalho temporário é o momento certo para muita gente garantir vaga definitiva, retomar vida profissional, e até mesmo descobrir novos rumos para carreira.

O Carrefour, maior rede de varejo do Brasil, inicia processo de seleção para 2.109 postos de trabalho disponíveis para os cargos de fiscal de loja, operador de caixa, vendedor, repositor, balconista ou auxiliar de perecíveis. As vagas são temporárias, para atender ao aumento sazonal gerado pelas festas de final de ano.

Os interessados devem residir próximo a alguma das lojas Carrefour e se cadastrar pelo site www.carrefour.com.br, no tópico ‘Trabalhe Conosco', ou enviar currículo para Caixa Postal 32713, CEP 04208-971, São Paulo, SP.

A empresa oferece benefícios como assistências médico-hospitalar e odontológica, convênio com farmácia e ótica, cartão Carrefour, plano de previdência privada, seguro de vida, restaurante no local e vale-transporte.

As etapas da seleção envolvem triagem de currículo, entrevistas, dinâmicas de grupo, além de exames laboratoriais e médicos. A carga horária de trabalho é de 44 horas por semana, com folgas semanais. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade de horário.

Eletrônicos - Outra grande rede, o Ponto Frio, está com 1.500 mil vagas de trabalho temporárias para candidatos com ou sem experiência.

As chances abertas são para vendedores, operadores de caixa, expedidores, auxiliares de armazenagem, operadores de empilhadeira e conferentes.

Os interessados podem se inscrever no site www.pontofrio.com.br, a partir do link ‘Institucional - Trabalhe Conosco - Cargos de Loja'; ou ainda entregar o currículo em uma das lojas do Ponto Frio, até 28 de novembro, colocando no envelope a referência ‘Natal PF/2008'.

Previsão - O contingente de trabalhadores temporários deste ano deve superar alcançar os 110 mil postos de trabalho. A estimativa é do vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Carlos Pessoa.

"Além de ter um custo menor, a contratação de temporários tem se tornado uma excelente fonte de recrutamento e seleção, uma vez que empregadores e empregados estão frente a frente. Estima-se que as empresas contratem até 30% dos trabalhadores temporários para atuar como trabalhadores em tempo integral ", explica Pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;