Setecidades Titulo Fim de ano
Crianças carentes celebram o Natal

Comunidade do Parque Miami e João Ramalho teve dia de presentes e brincadeiras

Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
21/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O espírito natalino, acompanhado do Bom Velhinho, invadiu as comunidades do Parque Miami e João Ramalho, em Santo André, ontem. O Campo do Esporte Clube Família foi espaço para brincadeiras e gincanas que duraram quase todo o dia e atraíram cerca de 3.000 pessoas. Guloseimas não faltaram, entre pipoca e cachorro-quente.

A iniciativa é da Associação de Mães da Dominicanos, que há dois anos fica encarregada de distribuir leite para quem precisa – trata-se do programa Vivaleite em parceria com o governo do Estado. A ação é encabeçada pelo presidente da entidade, Roberto Sapuppo, que tomou gosto pelo voluntariado. Ele, que também é empresário no ramo da Educação, doou 80% dos brinquedos que fizeram a alegria da criançada.

Também fez questão de se vestir de Papai Noel e entregar aproximadamente 1.000 itens para os cadastrados da entidade, por volta das 14h30. “O que engrandece é uma criança vir te abraçar. Recebi muitas respostas negativas tentando ajudar ao próximo. O que me faz continuar é o auxílio de amigos, além de ser guiado por Deus.”

Pula-pula, escorregador e futebol de salão estavam entre as atrações. A diarista Luci das Graças Lameiro Leal da Silva, 49 anos, ficou realizada ao ver os 13 netos se divertirem. “A alegria deles é essa. Cuido de seis pequenos enquanto os pais trabalham. Não tenho dinheiro para comprar presente para todos. Eles ficam muito felizes de participar do evento.”

A dona de casa Joelma de Santos Parra, 31, levou as filhas Tayná, 7, e Ingryd, 1, e encontrou ali uma opção de lazer perto de casa. A expectativa das pequenas era grande. “Estou muito ansiosa, Quero ganhar presentes”, disse a primogênita.

Até o grupo de voluntários se emocionou com a reação da criançada. “É gratificante ver como eles se alegram com ações tão simples”, afirmou a secretária Eliana Bastos, moradora da Vila Linda. Vale lembrar que o grupo organizou recentemente ação para o Dia das Crianças e contou com cerca de 500 pessoas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;