Política Titulo Santo André
Salles filia-se no PPS com aval de candidatura em 2016

Ex-pedetista assinou ficha do novo partido e já fala em projeto para duelar com atual prefeito

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/12/2014 | 08:02
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Ex-prefeiturável pelo PDT, o advogado Raimundo Salles se filiou ontem ao PPS com aval partidário para ser candidato ao Paço de Santo André na eleição de 2016. Será a terceira vez consecutiva que o ex-secretário de Cultura do governo Carlos Grana (PT) irá concorrer ao cargo. Ele assinou a ficha de filiação em evento realizado em bufê no Jardim Bela Vista, com as bênçãos do deputado estadual Alex Manente, presidente paulista do PPS. No ato, outras 64 pessoas também ingressaram na legenda.

Com 22 meses de antecipação, Salles já fala em projeto para duelar contra o atual prefeito. O ex-pedetista prometeu caminhar por toda a cidade neste intervalo de tempo e adota tom de crítica à administração petista, demonstrando a linha que utilizará na campanha. “Não aderi à proposta do PT. Sou azul, nunca fui vermelho e não é cargo que vai me escravizar. Apoiei a figura do Grana e atuei na Pasta na tentativa de contribuir com a população. Não tenho medo de enfrentá-los nas urnas”, disse, reafirmando que foi “fritado” no governo.

O ex-secretário avaliou que o resultado do pleito de outubro, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu derrota municipal nos dois turnos para o senador Aécio Neves (PSDB), sugere insatisfação com o partido que hoje comanda o Paço. “A votação em Santo André mostrou que o PT não é indestrutível. Houve revés, inclusive, em colégios no Jardim Sorocaba e Sítio dos Vianas (ambos na periferia), o que é inédito.”

Salles permaneceu por três anos no PDT, sigla pela qual disputou a Prefeitura em 2012. Na ocasião, com 48,7 mil votos, ele ficou em terceiro lugar, mesma colocação do pleito de 2008, quando era filiado ao DEM.

Alex afirmou que Salles como referência política dará início a série de filiações no Estado. O dirigente do PPS pretende emplacar “candidatura própria competitiva” nas sete cidades do Grande ABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;