Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras recebe reservas do Atlético-MG para deslanchar

De olho na final da Copa do Brasil, Galo poupará titulares; Verdão tem dúvida no ataque

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
08/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para deslanchar no Brasileiro e se afastar de vez da zona da degola, o Palmeiras recebe, às 19h30, no Pacaembu, o time reserva do Atlético-MG pela 33ª rodada. Apesar de estar na 13ª posição, com 39 pontos, o Verdão só está a cinco do Coritiba, primeiro time do Z-4.

“A nossa preocupação com o rebaixamento ainda é grande. Não tem motivo para ficarmos mais tranquilos. Se não estivermos totalmente concentrados, fatalmente teremos um erro, e esse erro pode não ter volta”, alertou o técnico Dorival Júnior.

Por isso, é fundamental ao Palmeiras alcançar a segunda vitória seguida após triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa. Mesmo com a posição não confortável na tabela, o desempenho do time tem deixado o treinador satisfeito.

“A equipe está dando uma resposta muito boa a todos nós. A confiança está aumentando em razão da postura dos últimos jogos, independentemente de termos perdido algumas partidas. A equipe está crescendo”, disse Dorival.

Para o duelo de hoje, o treinador tem dúvidas somente no setor ofensivo. Como Wesley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival deixou em aberto se utilizará dois meias de armação ou três atacantes. Caso a primeira opção seja a escolhida, Allione é o mais cotado para jogar ao lado de Valdivia.

Da outra forma, Mazinho – que anotou o gol da vitória ante o Bahia – e Mouche fariam trio de ataque com Henrique, que retorna à equipe após cumprir suspensão diante dos baianos.

Na defesa, o técnico terá o desfalque de Lúcio, com virose. Por isso, Nathan e Tobio formarão dupla de zaga hoje.

ATLÉTICO-MG

Apesar da boa posição na tabela (quinto), o Galo vai abrir mão do Brasileirão para disputar a Copa do Brasil. Por isso, hoje, o técnico Levir Culpi mandará a campo time reserva, com a provável exceção do goleiro Victor. “São os jogadores que não estão jogando. A obrigação nossa é dar esse equilíbrio porque temos um jogo decisivo na quarta”, explicou o atleticano, em relação ao primeiro confronto da final com o arquirrival Cruzeiro.

Dorival colocará cargo à disposição

O torcedor do Palmeiras pode começar 2015 com um técnico diferente. Ontem, Dorival Júnior afirmou que vai colocar seu cargo à disposição da diretoria ao fim do ano, independente dos resultados das eleições no clube, que ocorrem no dia 29.

Apesar de ter contrato até o fim de junho do ano que vem, Dorival explicou que, em dezembro, é natural que haja uma avaliação interna de seu trabalho no clube.

“Estou trabalhando pelo Palmeiras. Até quando, não sei. Mas estou sendo respeitado. Se amanhã vou ter sequência, não depende de mim. Eu deixo meu cargo à disposição, mesmo se o Paulo (Nobre, atual presidente) for reeleito, porque é natural. Acabou a temporada, eles têm de avaliar, buscar nomes para ver o que é melhor para o clube. Vou respeitar as decisões, independentemente do que ocorrer”, avisou ele.

Sem levar em conta o duelo com o Atlético-MG, Dorival tem 14 jogos pelo Palmeiras, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas – aproveitamento de 52,38% dos pontos disputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;