Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social estará hoje no Jardim Sônia Maria

Em Mauá, diversão para as crianças e atendimentos da área de Saúde serão oferecidos de graça

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
08/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Hoje a EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, na Rua Noel Rosa, 849, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, abrirá as portas à comunidade com o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento ocorre das 9h às 16h e oferece opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços.

Quem comparecer terá a oportunidade de mudar o visual com cortes de cabelo oferecidos pelo Instituto Embelleze. Haverá ainda tratamento de beleza com limpeza de pele oferecida pela Nemawashi. Ainda na linha da beleza e saúde, a Dental Plus estará no evento para fazer avaliação odontológica e dar dicas de saúde bucal. O Colégio Renil realizará aferição de pressão e teste de glicemia e a Farma Delivery fornecerá as fitas para medir diabetes.

Uma das atividades propostas é a troca de garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos, ação promovida pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial. A troca visa promover a discussão da sustentabilidade e dos cuidados ao meio ambiente.

Para a criançada não faltarão diversão com tobogã, cama elástica, escultura com bexigas, videogame, atividades da Escola da Família (pintura facial e unha artística infantil), além do teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. Enquanto os pequenos brincam, seus responsáveis poderão ter orientações sobre Previdência, benefícios e direitos com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), orientações jurídicas com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mauá e dicas sobre economia de energia com a AES Eletropaulo.

“É muito bom ter um dia reservado para a comunidade, com diversos serviços oferecidos tão perto, além de atrações culturais. Ter teatro na escola é algo fundamental e tenho certeza que as crianças vão adorar”, disse Alessandra do Vale Valu, vice-diretora da Escola da Família da EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;