Economia Titulo Exportação
Brasileiro busca parceria com empresas da Europa
Da Agência Brasil
26/09/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, inicia no dia 27 missão à União Européia para buscar oportunidades de parcerias ligadas à inovação e à cooperação na área de tecnologia da informação e comunicação.

O principal compromisso da delegação é a conferência ICT 2010, no Centro de Convenções de Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 27 e 29. A informação é do diretor de Capacitação e Inovação da Softex, John Forman. "Nesse evento, os países da União Européia fazem o anúncio das prioridades e dos editais e chamadas previstos para os próximos dois anos na área". Cerca de 4.000 pessoas participarão da conferência em Bruxelas, cujo tema central é a agenda digital para 2020.

A missão é integrada principalmente por agentes da Softex. Quando retornarem ao Brasil, eles irão levar para suas respectivas regiões as oportunidades de cooperação em projetos para as empresas nacionais que forem observadas na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;