Cultura & Lazer Titulo Sesc Santana
Disputa dançante
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
16/07/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Meio em Jogo, nova coreografia da Companhia de Danças de Diadema, entra em cartaz amanhã, no Sesc Santana, com três apresentações gratuitas, sempre aos sábados, às 19h.

Com concepção de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior, o espetáculo remete a um jogo de tabuleiros, onde as coordenadas partem de um dado jogado por pessoas da plateia.

A equipe do Diário conferiu o ensaio aberto realizado dia 2, no Teatro Clara Nunes, em Diadema.

Por meio de técnicas clown, dois dançarinos disputam o coração de uma bailarina. O time de cada um dos combatentes é composto por mais personagens, que se digladiam através da dança. "Trata de jogo cênico de situações de disputas, onde o jogador passa por diversas etapas para conseguir chegar ao desafio final", conta Ana Bottosso, diretora da Cia.

Cheio de referências, como os games de luta e filmes como Matrix, a briga entre os corpos dançantes ganha desde ar bonachão, de palhaçada, até coreografia mais complexa e ousada, como o momento em que os lutadores são segurados pelos companheiros pelas pernas e braços e têm os movimentos forjados, ou a sequência do barbante, em que uma teia é formada por um fio passado pelos corpos dos bailarinos, virando o palco de uma das ‘fases' mais difíceis do jogo.

Engraçado, o espetáculo serve para crianças e adultos, que podem ser solicitados, pelo dado, a dar o rumo a novas jogadas e na conquista do coração da mocinha por um dos combatentes.

No Grande ABC, o espetáculo tem estreia prevista para a primeira quinzena de agosto.

Meio em Jogo - Dança. No Sesc Santana - Avenida Luiz Dumont Villares, 579. Tel.: 2971-8700. Amanhã e dias 24 e 31, às 19h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;