Setecidades Titulo Sem-Teto
Sem-teto aguarda ajuda em Mauá
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
29/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) aguarda, até hoje, a liberação do auxílio-emergencial proposto pela Prefeitura de Mauá. A ajuda será concedida a parte das famílias desabrigadas pela reintegração de posse no terreno invadido do Jardim Olinda, em 10 de junho.

Cerca de 30 famílias sem-teto estão alojadas no salão paroquial da Igreja de São João Batista desde então. O padre Osvy Guillarte tem acompanhado de perto a situação e diz que 28 das 74 propostas de auxílio apresentadas foram rejeitadas até o momento. "As pessoas não poderiam receber a ajudar por ter carteira-assinada ou já ser beneficiária de algum programa social", explicou.

Mesmo com a liberação da verba as pessoas afetadas devem ter dificuldades para encontrar casas. Nem todas as imobiliárias da cidade aceitam o pagamento por meio do auxílio-emergencial, além de exigir garantias. "Ficam com o pé atrás, porque a Prefeitura só paga um mês após a entrada no imóvel", explicou o padre.

A secretaria de Assistência Social, Silvia Prin Grecco, não foi encontrada ontem pelo Diário para comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;