Cultura & Lazer Titulo Cinema
Luta e amor pela
vida dos jovens

Filme de Caru Alves de Souza estreia na região
e traz em seu elenco Caco Ciocler e Rita Batata

Gustavo Cipriano
Especial para o Diário
04/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Helena (Rita Batata) é uma jovem advogada que defende crianças e adolescentes infratores no Fórum de Santos. Sua rotina se divide entre ir às audiências, dar um pulo na praia e cuidar de seu irmão mais novo, Caio (Giovani Gallo). A dedicação em cada caso no trabalho é grande. Helena chega a ir atrás da mãe de um de seus ‘clientes’ para promover um encontro dos dois antes que o veredicto seja dado. É disso que trata o filme De Menor, que chega hoje à região.

Ao lado dela está o juiz Carlos. Interpretado por Caco Ciocler, o personagem impõe respeito, mas sem deixar de mostrar carinho pelas crianças. “Mais do que fazer o trabalho dele muito bem, ele devolve aos adolescentes a figura paterna; um cara afetivo, justo e a quem a criança ou jovem deve respeito”, diz o ator ao Diário. Mesmo com a experiência profissional junto do juiz e promotor, Helena exemplifica o velho ditado ‘casa de ferreiro, espeto de pau’, já que parece conhecer muito mais da vida dos jovens que vão ao tribunal do que da de Caio.

Seu relacionamento com o irmão sempre foi bom, de proximidade e carinho. O rapaz, porém, começa a aparecer em casa com dinheiro no bolso e sem dar explicação. Tempos depois, é preso por duas vezes e sua irmã se frustra ao não conseguir fazer com que ele diga a verdade e, assim, não sabe se conseguirá defendê-lo. “A Helena é cheia de complexidades. Suas feridas vão abrindo ao longo do filme e ela vai entra em um mundo dramático. Adorei quando vi o roteiro. Sempre gosto de atuar no drama”, comenta Rita.

Nesse cenário, filme brasileiro acerta ao usar uma história de amor para tratar de temas sociais. O mais novo longa da diretora Caru Alves de Souza merece créditos ao se atentar a assuntos como a maioridade penal, mas sem ser conclusivo. O enredo do filme aborda a história, mas deixa para que o público forme a sua opinião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;