Cultura & Lazer Titulo Música
Show gratuito de blues no Sesc Santo André

Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O guitarrista Álvaro Assmar se apresenta hoje, às 20h, no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). A entrada é gratuita e o show será realizado na lanchonete do Sesc.

Baiano e influenciado pelo blues desde a infância, o músico irá tocar canções do último trabalho de celebração dos 25 anos de carreira. Dentre os destaques estão as canções Forró Blues, O Medo e Blues À La Carte.

O músico sobe aos palcos com um instrumento feito sob medida pelo luthier carioca Jorge Marinho. Durante o show, Assmar mostra técnicas do slide guitar, frequentemente utilizada no estilo. Na técnica, o músico cobre um dos dedos com um tubo específico e cria outras sonoridades com as cordas.

A apresentação é acompanhada por Eric Assmar, filho caçula do bluesman e guitarrista da banda de apoio, Izal Oliveira no contra-baixo, e pelo baterista Caio Dohogne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;