Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Direitos humanos são tema de exposição

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário do Grande ABC

15/10/2012 | 07:06


Inspirados pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, vários artistas plásticos criaram suas versões do documento que estabelece diretrizes para a vida em sociedade. Parte do resultado será apresentado na mostra 'Coleção Direitos Humanos', que o Sesc São Caetano abre hoje para visitação.

A curadoria do projeto é de Radha Abramo. As obras foram feitas para a exposição 'Cidadania: 200 Anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão', no Sesc Pompeia, em 1991, ocasião em que a declaração completou 200 anos. Dezoito quadros de litogravura compõem a reedição do projeto. Entre os artistas selecionados estão nomes como Paulo Caruso, Octávio Araújo, Ubirajara Ribeiro, Gustavo Rosa e Maria Bonomi.

Direitos Humanos - A Essência da Arte - Exposição. Abre hoje. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Visitação: 2ª a 6ª, das 9h às 21h; e aos sáb., das 9h às 17h. Grátis. Até 21 de dezembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;