D+ Titulo
Alguns países realizam casamentos ilegais
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em alguns países é muito comum adolescentes e até crianças se casarem. Isso acontece por vários motivos como cultura, fugir da fome, de abusos sexuais, de desastres naturais e até para se afastar da família. Segundo pesquisas, a cada ano 10 milhões de meninas se unem a um homem, geralmente mais velho. A prática é mais comum na África e da Ásia.

A Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos da Criança define criança como uma pessoa com menos de 18 anos, mas na maioria dos países em desenvolvimento, de 20% a 70% das mulheres jovens casam-se (ou começam a viver com um parceiro) antes dessa idade.

Laxmi Sargara, 18 anos, conseguiu na Justiça a anulação do seu casamento em Jodhpur, na Índia. A jovem casou-se com um ano de idade com Rakesh, hoje com 20 anos, em um acordo feito pelas duas famílias. . Este foi o primeiro procedimento deste tipo no país, onde o casal teve sua união legalmente revogada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;