Política Titulo
Lauro Michels: bullying político

Prefeiturável do PV em Diadema diz incomodar petistas

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeiturável do PV de Diadema, Lauro Michels, rebateu as declarações do prefeito Mário Reali (PT) e do deputado federal José de Filippi Júnior (PT), de que ele seria um "tucano disfarçado de verde" e um "tucano travestido de periquito". "Se falam isso é porque estou incomodando e o periquito está bicando. Estão apostando no bullying político", disparou.

Michels foi duas vezes eleito vereador de Diadema pelo PSDB. Foi expulso da legenda em setembro por votar a favor do aumento de cadeiras na Câmara apesar de resolução estadual para que o tucanato reprovasse o acréscimo de novos vereadores nos Legislativos. Mas ele costurava a saída do partido, alegando falta de espaço para lançar sua candidatura a prefeito pela sigla. À ocasião, Michels bateu de frente com o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

"Estão fazendo propaganda minha, e isso é bom para mim. Só que é ruim para a população, pois não há debate de propostas. Ficar no ataque pessoal é atraso político e eles (PT) estão patrocinando isso", reclamou o candidato do PV, que durante a campanha vai evitar falar de sua trajetória no PSDB. "Quero falar do presente e do futuro. Não temos de falar do passado. Precisamos contar o que queremos para o futuro de Diadema."

A estratégia do PT é atrelar Michels ao tucanato, até porque o governo petista questiona a ausência de investimentos do governo do Estado, sob comando do tucano Geraldo Alckmin, desde a segunda gestão de Filippi, em 2001. Na atividade que abriu os trabalhos de campanha e na convenção que homologou candidatura petista, Reali discursou que não entregaria o governo de Diadema para "tucano ou tucano disfarçado de verde", arrancando aplausos da militância.

A legenda acusou, ainda, o PSDB de financiar o fim da integração no transporte coletivo de Diadema, benefício concedido à população há duas décadas. No ano passado, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) anunciou a não renovação do contrato.

Agenda - No fim de semana, Michels priorizou a confecção de material de campanha, tirando fotos ao lado de candidatos da coligação formada por sete partidos. Ele, agora, deve intensificar as atividades externas, percorrendo feiras livres da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;