Política Titulo Proposta
Sem dados, Pinheiro pensa em quadruplicar ciclovias

Paulo Pinheiro

Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com uma passagem rápida pelo passeio ciclístico da GM de ontem, o prefeiturável de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) não arriscou uma voltinha de bicicleta, mas distribuiu tchauzinhos para os ciclistas. A proposta para o esporte e meio de transporte alternativo é de quadruplicar a rede de ciclovias. Entretanto, o candidato não soube especificar a extensão atual, de cinco quilômetros.

Mesmo sem encontrar a adversária Regina Maura Zetone (PTB) no evento, as propostas dos prefeituráveis atingem os mesmo locais. Porém, diferenças marcam as características do projeto.

"O que falta é ampliar as ciclovias das Avenidas Kennedy e Tijucussu (esta é ciclofaixa). Podemos até duplicar, triplicar ou quadruplicar isso. Podemos dar vias para o cidadão ir trabalhar de bicicleta e isso representa menos carros nas ruas", externou Pinheiro.

Assim como os adversários, o peemedebista mira o terreno das redes de energia elétrica da cidade. O planejamento dele é enterrar os fios da rede e transformar o espaço em um grande parque. "Com áreas de lazer para as crianças, jardins, parquinhos, pista de Cooper, ciclovia e também equipamentos para ginástica. Para aproveitar bem o espaço, vamos retirar as torres e colocar os fios no subterrâneo."

A empreitada, no entanto, ainda é só uma diretriz do programa de governo. Já que o espaço pertence à Eletropaulo. Pinheiro pretende investir na negociação com a empresa. "Precisamos fazer eles toparem a ceder o espaço primeiro. Daí prosseguimos com os projetos", explicou.

O candidato teve agenda cheia ontem, passou por feira livre, carreata, assistiu jogo de futebol, fez reuniões e foi a festas. "No jogo eu torci para os dois times, porque os dois eram São Caetano. Era uma molecada do juvenil boa de bola", brincou Pinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;