Cultura & Lazer Titulo Espetáculo
Slava's Snow Show
retorna ao Brasil

Espetáculo que explora o universo clown tem
sessões de amanhã a domingo em São Paulo

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Explorando de maneira um tanto quanto poética o universo clown, o espetáculo ‘Slava's SnowShow' volta a agitar a agenda cultural de São Paulo. A arte circense serve como cenário instigante para que o público de diferentes idades seja levado para uma viagem repleta de emoção, diversão e elementos nada convencionais. A apresentação da trupe russa retorna à Capital para curta temporada entre quinta e domingo em sessões no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 170 e estão à venda na bilheteria do local e por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). Clientes Bradesco têm desconto de 25% no valor das entradas. A classificação etária é livre.

O show está há 20 anos em cartaz e tem viajado por diversos países. A estimativa é de que a performance já tenha sido apresentada para cerca de cinco milhões de pessoas. Essa será a terceira passagem do grupo pelo Brasil, que os recebeu em 2007 e 2010. Antes de desembarcar em São Paulo, tiveram compromissos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

MUNDO MÁGICO

Brincando com água, luzes, bolhas, bolas gigantes e muito gelo seco, o veterano palhaço russo Slava Polunin - considerado o melhor palhaço do planeta - leva os espectadores a conhecer um universo repleto de maravilhas que flerta com o icônico clima circense. A trama é composta por pequenas histórias que se dividem entre as duas horas duração (incluindo um pequeno intervalo). "É preciso despertar no adulto aquele sentimento de encantamento próprio das crianças, e, para isso, nada como a atmosfera de sonho e magia que o SnowShow proporciona", explica o líder da companhia.

Entre os diversos momentos cômicos, mais causados pelos gestos do que pelos textos, o elenco lida com teias de algodão capazes de cobrir a plateia, uma chuva de bolas coloridas e milhares de papéis picados que caem do teto. As cenas prometem esquentar o público para o ápice no qual uma verdadeira tempestade de neve parece querer explodir do palco. Tudo com interessante trilha sonora marcada pela presença de clássicos instrumentais.

O trabalho de Slava Polunin é considerado tão marcante que sua obra já foi levada para performances do tradicional Cirque du Soleil, incluindo montagens nos espetáculos ‘Alegria' e ‘La Nouba'. Por isso, não estranhe se o estilo do ‘Slava's SnowShow' lembrar as ações do grupo canadense, mas com a figura do palhaço sendo o protagonista.

Slava's SnowShow - Teatro. Entre quinta e domingo. No Teatro Bradesco (3º Piso do Bourbon Shopping ) - Rua Turiassu, 2.100, São Paulo. Tel.: 4003-1212. Qui. e sex., às 20h; sáb. e dom., às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;