Internacional Titulo
Caso Kelly: 'investigações apontam para suicídio'
Por Da AFP
02/09/2003 | 15:57
Compartilhar notícia


As informações sobre as circunstâncias da morte do cientista britânico David Kelly apontam para a tese do suicídio, declarou nesta terça-feira Keith Edward Hawton, diretor de pesquisas sobre o suicídio do departamento de psiquiatria da Universidade de Oxford.

Hawton falou à comissão que investiga o falecimento do especialista em armas britânico. "Todas as informações que temos sobre esta morte e suas circunstâncias mostram firmemente que se tratou de um suicídio", disse. "Acredito que analisando todas as evidências, é quase certo afirmar que se suicidou".

O especialista citou elementos que colaboram para a tese de suicídio, como o fato de que junto ao corpo de David Kelly foram encontrados seus óculos, seu boné e seu relógio, que foram retirados antes do cientista cortar as veias.

O juiz Brian Hutton, responsável pela investigação, solicitou o depoimento do professor Hawton para obter esclarecimentos sobre o estado psíquico das pessoas que cometem suicídio.

O nome de David Kelly, principal fonte da reportagem em que a BBC acusava o governo britânico de ter exagerado um relatório sobre o arsenal iraquiano para justificar a entrada do país na guerra, apareceu na imprensa com a ajuda direta do ministério da Defesa. Seu corpo foi encontrado no dia 18 de julho perto de sua casa, em Harrowdown Hill, Oxfordshire.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;