Cultura & Lazer Titulo
Cinema e teatro sao destaque na regiao
Mauro Fernando
Da Redaçao
16/07/2000 | 18:51
Compartilhar notícia


  Esta semana está repleta de boas atraçoes culturais no Grande ABC e em Sao Paulo, com artes plásticas, cinema, música, teatro e dança.

A começar pelo ciclo de filmes premiados na Mostra Internacional de Sao Paulo a R$ 1, em Sao Bernardo, no Teatro Lauro Gomes (tel.: 457-3483). Na estréia, Arquitetura da Destruiçao, de Peter Cohen, nesta quinta, e Asas do Desejo, de Wim Wenders, na sexta. O primeiro, um estudo crítico sobre o nazismo, e o segundo, uma fábula poética.

No teatro, a programaçao é extensa. Terça, no Sesc Sao Caetano (tel.: 4229-828), Marcelo Drummond dirige Pascoal da Conceiçao no monólogo Os Malefícios do Tabaco, de Anton Tchekov. Em Sao Paulo, Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, estréia na quinta, com atores poloneses dirigidos por Eduardo Tolentino de Araújo. A peça será encenada em polonês, com legendas em português, no Sesc Anchieta (tel.: 256-2281). A primeira montagem do texto, de 1943, foi dirigida pelo polonês Ziembinski, que atuou no teatro e na TV no Brasil.

Cândido, de Voltaire, com direçao de Paulo Simoes, estréia na sexta, no N.Ex.T (tel.: 259-2485). Marcos Daud, Linneu Dias e Martha Meolla, entre outros, integram o elenco.

Grupos de dança de Diadema vao se apresentar em Sao Paulo, dias 22 e 23 deste mês. A Cia. de Dança Mao na Roda apresenta seu novo espetáculo Omaromar sexta e sábado no Teatro Paulo Eiró (tel.: 546-0449) e o Grupo Danceato estará no Sesc Pompéia (tel.: 3871-7700) com Karoo - A Terra dos Primeirosos, também sexta e sábado.

Os shows da semana sao variados. O Ira! apresenta seu rock engajado na quarta, no Woodstock, em Sao Paulo (tel. 881-1809). Também na capital, o bar Passatempo (tel.: 883-5054) recebe o grupo MPB-4, que faz um apanhado da sua longa carreira com shows terça e quarta. O cantor e compositor Péricles Cavalcanti lançará seu CD Baiao Metafísico na quinta, no Sesc Belenzinho (tel: 6096-8143). A música Eu Queria Ser Cássia Eller está no programa.

A atraçao internacional é o blues da cantora Marva Wright, a Big Mamma de Nova Orleans, que relê clássicos do gênero, como Proud Mary. Quarta e quinta, no Bourbon Street Music Club (tel.: 542-1927).

A Pinacoteca do Estado (tel.: 229-9844) abre na terça para o público a exposiçao de 120 trabalhos de 22 artistas do CoBrA (iniciais das cidades de Copenhagen, Bruxelas e Amsterdam), movimento estético que propunha romper noçoes de tempo e espaço, com novos princípios de liberdade e espontaneidade pós-Segunda Guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;