Cultura & Lazer Titulo
Regiao tem duas pré-estréias na quarta-feira
Por Cássio Gomes Neves
Da Redaçao
08/10/2000 | 18:07
Compartilhar notícia


Será dado nesta segunda o tiro de largada para uma semana com poucos dias úteis, um motivo a mais para consultar a programaçao cultural do feriado prolongado. No Grande ABC, duas boas opçoes para começar a maratona do lazer ocuparao quatro salas de cinema, com as pré-estréias de U-571 - A Batalha do Atlântico e Eu, Eu Mesmo & Irene.

Dirigido por Jonathan Mostow (Breakdown, com Kurt Russell), U-571 é um drama aventuresco ambientado na Segunda Guerra, período da história que voltou a causar frisson em Hollywood depois do êxito de O Resgate do Soldado Ryan e Além da Linha Vermelha. Agora, quem entra no páreo contra Hitler e seus seguidores é a tripulaçao de um submarino norte-americano cuja missao de capturar um equipamento essencial ao sucesso dos alemaes nas batalhas marítimas.

O elenco é digno de nota: conta com o aspirante a gala Matthew McConaughey (Contato) - na foto ao lado -, o independente por excelência Harvey Keitel (Cortina de Fumaça), o coadjuvante tapa-buraco Bill Paxton (Twister) e o cantor Jon Bon Jovi. O filme terá sessoes especiais na quarta-feira, às 23h50 no ABC Plaza Shopping, e às 20h30 e 23h10 no Extra Anchieta.

Menos épico, mas bem mais polêmico, é Eu, Eu Mesmo & Irene, filme que marca a volta de Jim Carrey às comédias depois de angariar aplausos por suas atuaçoes em O Show de Truman e O Mundo de Andy.

O astro multifacetado interpreta um homem com personalidade dupla. Ora um policial gentil e prestativo, ora um sujeito desbocado e violento. A controvérsia fica por conta do segundo personagem, que seria uma paródia de mau gosto aos portadores de deficiência mental. A pré-estréia está agendada para quarta-feira, à 0h10 no ABC Plaza Shopping, e às 21h e 23h50 no Extra Anchieta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;