Esportes Titulo
CT é isca do São Paulo para atrair meia Rivaldo
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
01/07/2004 | 00:31
Compartilhar notícia


O São Paulo tenta usar o seu Centro de Treinamento como isca para atrair o meia Rivaldo ao time do Morumbi. O jogador, um antigo sonho do clube, está sem jogar desde fevereiro e, segundo o superintendente Marco Aurélio Cunha, Rivaldo pode usar as instalações do clube para manter a forma. “Não gostaria que esse assunto fosse divulgado para não tomar outro rumo. Como no CT nós temos o Reffis (moderno centro de recuperação e manutenção), seria interessante o Rivaldo conhecer nossa estrutura”. O técnico Cuca não acredita na chegada de Rivaldo ao time, e nesta quarta defendeu a contratação de César Sampaio.

“O Sampaio está bem fisicamente, jogou 50 partidas de 54 do último campeonato japonês. Agora, o Rivaldo é uma condição completamente diferente. A história dele é mais complexa e complicada. A última lembrança que temos dele é a Copa do Mundo de 2002. De lá para cá, passaram dois anos. Só teremos três ou quatro contratações, não podemos errar. Esse risco não queremos correr”, disse.

Apesar de não agradar a Cuca, o empresário de Rivaldo, Carlos Arini, confirmou que terá uma reunião com dirigentes do São Paulo nos próximos dias. “Por enquanto é só uma sondagem, coisa normal”, disse Arini.

O nome do atacante venezuelano Rondón, do Deportivo Táchira, está na lista de reforços do Tricolor, segundo informou o Nova Cádiz, clube que detém seus direitos federativos. “Formalizamos com o São Paulo um empréstimo até dezembro com opção de compra. O contrato pode ser assinado até o fim da semana, se Rondón chegar em tempo, antes de viajar para o Peru”, disse Luís Farías, dono do clube.

Para que as especulações terminem e o grupo possa buscar uma tranqüilidade que não existe desde a eliminação da Libertadores, o técnico Cuca resolveu divulgar nesta quarta os atletas que estarão em campo sábado, diante da Ponte Preta, no Morumbi. Além de Jean e Diego Tardelli no ataque, nos lugares de Grafite e Luís Fabiano, o treinador definiu a entrada de Fábio Santos na lateral-esquerda e de Vélber no lugar de Renan.

Vélber ficou feliz por ter mais uma oportunidade. “Qualquer hora é bom para entrar no time. Nosso elenco tem personalidade e vai mostrar isso no sábado”, disse o jogador, que participou da reunião feita por Cuca para que o assunto Libertadores não circule mais pelo CT. “Estava muito tititi no elenco. Muitos aproveitadores minando a concentração dos atletas com promessas falsas”, reclamou Cuca. O técnico estuda até a possibilidade de proibir o uso de celular na concentração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;