Internacional Titulo
Hoje, sexta-feira, 23 de junho, é o dia mais feliz do ano, diz pesquisador
Por Da AFP
23/06/2006 | 11:25
Compartilhar notícia


O dia mais feliz do ano é esta sexta-feira, dia 23 de junho, de acordo com os cálculos feitos por um especialista em felicidade da Universidade de Cardiff, Gales, no Reino Unido.

O pesquisador Cliff Arnall comprovou que as atividades ao ar livre, a natureza, as inter-relações sociais, os verões de infância e as recordações e imagens positivas, assim como a temperatura e as férias, tornam as pessoas felizes.

"As pessoas de todas as nacionalidades experimentam momentos de felicidade quando se reúnem com seus amigos ou familiares e estabelecem relações sociais. Elas precisam dessa proximidade emocional", afirmou Arnall, explicando que entrevistou informalmente cerca de três mil pessoas de dez países e todos os continentes.

O especialista utilizou a seguinte equação em seus cálculos:

O + (N x S) +Cpm/T +He = ... 23 junho.

O "O" representa as atividades externas, o "N" a natureza, o "S" a interação humana, o "Cpm" as recordações de infância ligadas ao verão, o "T" as temperaturas e o "He" as férias. "Também escolhi esta sexta-feira porque é um dia antes do final de semana e muita gente tem férias programadas", explicou.

De acordo com o acadêmico, que tem 15 anos de experiência em administrar terapias de controle de estresse, o clima tem um papel muito importante em como as pessoas se sentem. No Reino Unido, por exemplo, as recordações mais felizes estão ligadas a dias ensolarados.

Arnall também calculou qual foi o dia mais triste do ano, uma segunda-feira de inverno, dia 23 de janeiro, em função do frio, das faturas depois das compras de Natal e a volta ao trabalho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;